Jesus Cristo

Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogênito de entre os mortos, para que em tudo tenha a peeminência.
Porque foi do agrado do pai que toda a plenitude nele habitasse,

Colossenses cap. 1 vers. 18-19.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como estás?

Livro de Malaquias cap. 3 vers 13-14. As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus. Que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos, e andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
Glória a Deus a Paz do Senhor Jesus a todos amém! Aleluia, talvez você como eu ao ler esse versículo tenha pensado: quem terá sido capaz de dizer uma coisa como essa? É verdade em um primeiro momento ficamos assim abismados, como alguém que está servindo a Deus diz? "Inútil é servir a Deus", seria incabível diante da grandeza e generosidade do nosso Senhor, mas note que, não era qualquer pessoa que estava dizendo isso não, Malaquias teve a incumbência de exortar os sacerdotes que serviam a Deus no templo. Esses homens eram responsáveis por diversas tarefas no templo, e eu sei que não é difícil você encontrar irmãos pensando da mesma forma, alguns até mostrando o relógio para Deus e dizendo: há quanto tempo Senhor me foi feita aquela promessa e até hoje não se cumpriu, do que me adiantou estar aqui todo esse tempo. É irmãos eu sei que não é difícil, mas note alguns aspectos desses homens, e é sobre isso que quero falar.
Situação cotidiana......
Já no dia a dia, esses homens estavam sem prazer de realizar aquilo que Deus deixará escrito na lei de Moisés, conforme escrito nos versículos 13-14 do cap. 1 do livro, eles diziam que a mesa do Senhor era impura e desprezível, mas se esqueciam que eram eles que ofereciam as ofertas de qualquer maneira, ofereciam o roubado, coxo e enfermo, sem cuidado algum com as escrituras. Meu irmão tem muita gente trabalhando na obra de Deus do mesmo jeito, tomam atitudes sem cuidado algum com as escrituras, sem discernimento das coisas espirituais sem oração e jejuns e depois se lamentam, murmurando e dizendo coisas vãs, muitos estão a tanto tempo fazendo as mesmas coisas, e sem progredir na vida que acabam a pensar dessa maneira, eles não percebem que estão assim cansados, fadigados e tristes, e se Deus derrepente te levanta para fazer algo na igreja, é o primeiro a dizer: "cuidado esse ainda não está preparado", pobre irmão, mas é assim mesmo não é? Esses homens tinham a responsabilidade de abençoar o povo, veja o versículo 2 do cap. 2, Deus diz abertamente: "amaldiçoarei as vossas bênçãos, e já as tenho amaldiçoado", essas bênçãos por um acaso seriam a bênçãos com que eles abençoavam o povo? Deixo aqui uma pergunta para o seu comentário.........
As pessoas que nos abençoam estão preparadas?
Pergunto isso porque eles não estavam, e eram sacerdotes, e já estavam rejeitados pelo Senhor, e os pastores e "pastoras" de hoje estão?
Situação espiritual.....
Creio eu que era a pior, pois murmurar assim era simplesmente se esquecer de quem era o Deus de Israel, se esquecer da história de seus pais e da soberania de Deus em todas as coisas. Meu irmão você que derrepente parou por confrontar com pessoas assim, comigo já aconteceu isso em uma igreja, eu tiro como experiência hoje, eu digo a você: não pare, não desista do seu sonho, esteja com Deus e ele estará com você. Nas igrejas de hoje está difícil devido a heresias e materialização da fé, mas nós temos que combater isso segundo as escrituras e a vontade de Deus, não se revolte.
Reflexão.....
Talvez você como eu não esteja pensando nem dizendo isso: inútil é servir a Deus, mas sabe de uma coisa, talvez não estejamos dizendo, mas as nossas atitudes estão gritando isso, quando pecamos ou quando tratamos as pessoas com negligência estamos falando isso para o nosso Deus, quando deixamos de agir corretamente estamos dizendo isso, quando não nos doamos com o coração, estamos olhando lideres e igrejas afundando nas profundezas da mentira que estão dizendo isso, quando murmuramos, quando não buscamos a Deus, quando usamos de soberba, quando desprezamos o próximo é o mesmo que dizer inútil é guardar os mandamentos de Jesus, se tivéssemos prazer em servir a Deus jamais agiríamos assim.
Pense....
O meu testemunho converte a quem, o que faço para realmente justificar a minha fé, quais as minhas obras diante do Deus Altíssimo? A minha fé tem que ser capaz de suportar tempos difíceis, tem que me sustentar firme e com carater cristão. Não pense em nenhum momento que inútil é servir a Deus, pois não é! Amém.

terça-feira, 21 de julho de 2009

A proposta de Deus.

Quando olhamos à nossa volta e para dentro de nós mesmos, nem tudo é bonito e bom. Encontramos muito sofrimento, dor, maldade, conflito e destruição. O sol que aquece e faz com que as plantas cresçam, também queima as culturas. A água que rega e mata a sede ao homem, também inunda e provoca devastação. A mão que se estende para dar um carinho, para plantar uma árvore, também é a mão que empunha uma arma e derrama sangue. Os lábios que falam a verdade e o amor, também são os lábios que ferem e magoam. Não é preciso muito para constatarmos que nem tudo vai bem com o mundo, a sociedade, a família, nossos jovens e conosco mesmo. Por causa disso muitas pessoas duvidam de Deus e até negam a Sua existência. Mas não é preciso muito para chegarmos à conclusão de que outra pode ser a realidade. O problema reside em nós e não em Deus. É precisamente isso que constatamos quando lemos a Bíblia, e consideramos atentamente a vida e a mensagem de Jesus. Quando atentamos para Cristo, imediatamente somos confrontados com o fato de que não apenas Ele veio para nos dar a conhecer quem Deus é, mas também para nos levar de volta ao propósito que desde sempre Ele teve a nosso respeito. "Deus amou de tal modo a humanidade que lhe entregou o seu Filho único, para que todo aquele que crer no Filho de Deus não se perca, mas tenha a vida eterna. Não foi para condenar o mundo que Deus lhe enviou o seu Filho, mas sim para o salvar." (Evangelho de João 3:16,17) Deus Abençoe. Este texto me foi enviado por: Pr. Marcio e Equipe - Classe Água Viva Escola Bíblica Dominical aos Domingos às 10:00 hrs Auditório da Igreja Ass. de Deus do Bom Retiro Rua: Afonso Penna, 560- perto da estação metrô Tiradentes-SP

domingo, 12 de julho de 2009

É de extrema importância o batismo nas águas.

A paz do Senhor Jesus a todos! Amém. Esse é um assunto de extrema importância para nós os cristãos e para aqueles que querem se encontrar com Deus. O batismo nas águas, Mateus cap. 3 vers. 13-17. O batismo de Jesus, também está escrito em: Lc. cap. 3 vers. 21-22/Jo. cap. 1 vers. 32-34. Jesus foi batizado nas águas pouco antes de começar a exercer seu ministério, e logo que foi batizado recebeu também o Espírito de Deus. Mas a intenção é falar do batismo como doutrina da igreja e é de extrema importância que os crentes se batizem, pois o mesmo é como uma marca para a salvação, digo uma marca porque somos salvos pela fé e não por batismo, e aproveito também para dizer que o batismo não salva ninguém porque é possível ser batizado e derrepente se tornar um apostatá, e desta forma abandonar a fé em Cristo. Então seguindo essa linha de raciocínio observamos o batismo como descrito nas escrituras........
  • O batismo do arrependimento.
Mt. cap. 3 vers. 11. João pregava nas proximidades do rio Jordão, e la também batizava aos que se chegava a ele, e fica claro que a mensagem de João era para arrependimento no cap. 3 de Mt. no vers. 8, quando João repreendia os fariseus e saduceus que vinham até ele para se batizar, e ele próprio confirma como batismo de arrependimento no vers. 11. Lucas também escreve como batismo de arrependimento, Lc. cap. 3 vers. 3, e Lucas vai além e descreve para arrependimento e perdão dos pecados. Paulo em sua terceira viagem missionária também cita o batismo nas águas que João Batista realizava, como que para arrependimento, At. cap. 19 vers. 4.
  • O batismo tem significado...........
Para Deus o batismo é como morte e ressurreição, o velho homem se arrepende e se batiza nas águas, ao descer as águas é como se o velho homem ficasse afogado lá embaixo e ao subir um novo ser se fez agora temente a Deus por Cristo Jesus. Cristo deixa claro a Nicodemos que: aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus, Jo cap. 3 vers. 5. Fica claro que é um novo ser é como nascer de novo no batismo, uma marca de confissão de fé.
  • Para a igreja...
O batismo é seu testemunho de fé em Cristo Jesus, testemunho público para você seus familiares, amigos, sua igreja é como uma confissão da sua fé em Cristo, veja o que Paulo diz aos Romanos: Rm cap. 10 vers. 9-10. Paulo deixa claro que com a boca se faz confissão para a salvação, ora não é no batismo que confessamos realmente a Cristo? Quais são as palavras do pastor? Não são estas? Você Marcelo Senna da Silva, aceita Jesus como teu único e suficiente salvador (sim), você crê que ele é o filho de Deus (sim), promete ama-lo, honrá-lo até os últimos dias de sua vida (sim), mediante a sua pública confissão eu te batizo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo de Deus, amém, não é assim? Não é nesta hora que confessamos com a boca para a salvação? Eu creio que sim, claro que você pode estar pensando, é mas o ladrão na cruz não se batizou, eu te entendo e te digo que ele se arrependeu na ignorância, pois o evangelho não estava ainda escrito, e que Cristo sonda os corações e aquele caso em específico foi maravilhoso, pois Cristo viu um se arrepender, e reconhecendo que ele era o Messias pediu: lembra-te de mim quando entrares no teu Reino (Cristo viu arrependimento), enquanto o outro......
  • É também uma ordenança de Cristo....
Mateus cap. 28 vers. 19. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; É uma ordenança para os seus discípulos. Podemos ver em alguns exemplos na Palavra de Deus, da necessidade do batismo nas águas, quando o homem conhece a Jesus. At. cap. 8 vers. 26-38, e também mais um de vários em At. cap. 16 vers. 14-15. Eu citei aqui dois exemplos de que o batismo era seqüência da pregação, Pedro também batizou a casa de Cornélio. Poderia eu falar muitas coisas sobre o batismo, mas quero ver sua opinião, vou deixar mais uma linha de raciocínio aqui, Efésios cap. 4 vers. 24. E vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade. Um novo homem com certeza arrependido.
  • Portanto......
Se você concorda com isso e conhece alguém que é crente e ainda não se batizou diga a este irmão para se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus e se batizar.......Amém

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tempo Precioso.

A Paz de Cristo, Colossenses 3:16 “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.” Vamos seguir os passos para aprender a permanecer: 1º passo - Dê a Deus tempo de qualidade, dê as primícias do seu tempo. O tempo de qualidade com Deus permite que você consiga discernir a voz Dele. Tenha tempo de qualidade com Deus. 2ª passo - Deguste a Palavra, gaste tempo lendo a Bíblia. Busque uma revelação da palavra de Deus. 3º passo - Quando for orar, converse com Deus. Desenvolva a habilidade de ouvir o Espírito Santo falando. 4º passo - Vença as barreiras, comunhão não é sensação, é relacionamento. 5º passo - Obedecer, a desobediência quebra a aliança que você tem com Deus. É impossível permanecer quando estamos em desobediência, porque Deus não vai contra a Sua Palavra. SIGA EM FRENTE E PERMANEÇA PARA QUE NO FUTURO VOCÊ VEJA MUITOS FRUTOS. Este texto me foi enviado por: Pr. Marcio e Equipe - Classe Água Viva Escola Bíblica Dominical aos Domingos às 10:00 hrs Auditório da Igreja Ass. de Deus do Bom Retiro Rua: Afonso Penna, 560- perto da estação metrô Tiradentes-SP

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Atitude nobre, quebranta corações.

Livro de 1 Samuel cap. 25 vers. 23-24. Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. E lançou-se a seus pés e disse: Ah! Senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos e ouve as palavras da tua serva. Glória a Deus! A Paz do Senhor Jesus a todos, Amém. A bíblia nos relata um acontecimento maravilhoso na vida de Davi e de Abigail, um encontro onde diferentes sentimentos estão a flor da pele. Depois da morte de Saul, Davi vai ao deserto de Parã, e la ele ouviu dizer que Nabal, um homem que tinha suas possessões no Carmelo, e era poderoso e tosquiava suas ovelhas no Carmelo. Davi enviou então dez de seus homens, para pedir a Nabal o que lhe estivesse a mão, fica claro que Davi estava pedindo o que comer no versículo 11, quando Nabal recusa a ceder algo a Davi, e ele fala que não tiraria do seu pão, e nem da sua água e da sua carne para dar a homens que ele não sabia de onde vieram. Os homens de Davi retornaram e contaram a ele o que Nabal disse, imediatamente Davi ordena a seus homens que cingissem as suas espadas, e sem pensar muito Davi sobe para ir até Nabal. Neste meio tempo um dos jovens servo de Nabal, vai até Abigail e conta tudo o que estava acontecendo, e como se portara os homens de Davi no deserto dando proteção e ajudando os pastores de Nabal e como eles eram como muros para eles no deserto, vers. 14-16, e também diz a ela veja o que tu as de fazer pois o mal está contra Nabal e contra a sua casa, vers. 17. Abigail recebe essa notícia e a bíblia diz em seguida que ela se apressou e preparou, pães, vinho, ovelhas guisadas, trigo tostado, passas, pastas de figo em determinadas quantidades, e partiu ao encontro de Davi. Abigail não tinha certeza do que iria encontrar, ela ouvira dizer que o mal estava determinado contra o seu marido e a sua casa, por uma atitude que lhe parece injusta por parte de Nabal, ela se prepara e vai ao encontro de um homem cheio de maldade em seu coração, corajosa e determinada ela vai em busca de apaziguar aquela situação. Veja como estava o coração de Davi: E disse Davi: Na verdade, em vão tenho guardado tudo quanto este tem no deserto, e nada lhe faltou de tudo quanto tem, e ele me pagou mal por bem. Assim faça Deus aos inimigos de Davi e outro tanto, se eu deixar até à manhã, de tudo o que tem, mesmo até um menino. vers. 21-22. Davi estava pronto a acabar com tudo que era da casa de Nabal até mesmo as crianças, totalmente determinado a fazer somente maldades, matar as pessoas e saquear os bens daquela família. A bíblia diz que Abigail quando Davi se apressa e se prostra diante de Davi, e lançou-se aos seus pés e disse: Ah! Senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos seus ouvidos e ouve as palavras da tua serva.
  • Humildade.
Ela se lança aos pés daquele homem, ela se prostra, se humilha com rosto no chão no pó, diante de uma situação que lhe era adversa, ela não perguntou os porquês e nem foi atrás de tirar satisfação com Davi achando injusta a sua situação, e nem murmurou para Deus pensando que era boa demais para passar por aquilo, simplesmente ela demonstra humildade, que o que nós deveríamos fazer diante de tantas situações que fazem parte das nossas vidas, e nós não fazemos assim, antes somos reclamões, murmuradores, questionadores, porque Deus porque Deus, em vez de tomarmos atitudes assim.
  • O coração de Davi estava para o mal e o de Abigail para apaziguar.
Outra coisa muito me chama a atenção, ela se coloca no lugar de Nabal, ela disse: minha é a transgressão; sabe o eu vejo aqui....
  • Compaixão.
Pra se colocar no lugar das pessoas os nossos corações precisam de quebrantamento, compaixão, colocar-se no lugar das pessoas é uma tarefa árdua e difícil para todos nós, ela assumiu o erro de Nabal, como Cristo fez com a gente la na cruz, levando sobre ele os nossos pecados, pagando com o seu sangue a minha culpa, me dando com essa atitude, a oportunidade de me reconciliar com Deus pai, Abigail sim teve uma atitude nobre, atitude de Cristo. Ela vai até Davi se porta dessa maneira e pede para falar com Davi, e ele então ouvi tudo o que ela tinha para dizer. Meu irmão creia o Senhor está pronto para nos ouvir, pronto para receber a nossa adoração, não seja rebelde seja humilde, se prostre diante do Senhor Jesus, e ele vai ouvir a tua oração, Abigail ainda diz a Davi, ouvi as palavras de tua serva, ela coloca Davi como senhor dela, se humilhando diante dele, e mais a frente ela pede perdão por uma transgressão que Nabal cometeu e não ela, ela não sabia, vers. 28. O que quero que fique guardado no seu coração é o seguinte....
  • Davi muda de ideia.
Ele ouvi tudo, e quando ela lhe oferece uma bênção ele aceita, e no versículo 32, ele glorifica a Deus por ter mandado Abigail ao seu encontro, e no vers. 33 diz que ela é bendita, neste momento o coração de Davi é outro, ele muda de atitude e decide abençoar, agradecer, e deseja paz a toda casa de Abigail.
  • Conclusão.
A atitude nobre de Abigail foi capaz de mudar um coração que estava cheio de perversidades; o meu querido que tenhamos isso dentro de nós, atitude nobre diante de situações que parecem impossíveis aos olhos da carne, mas com um pouco de esforço, compaixão, humildade, simplisidade, quebrantamento, espiritualidade e ajuda de Deus, possamos também mudar pensamentos, ações, situações, imprevistos, problemas e muitas coisas que envolvem o nosso dia a dia. Amém e que Deus abençoe!