Jesus Cristo

Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogênito de entre os mortos, para que em tudo tenha a peeminência.
Porque foi do agrado do pai que toda a plenitude nele habitasse,

Colossenses cap. 1 vers. 18-19.

sábado, 3 de outubro de 2009

A oração de Jesus por nós.

Podemos entender o que Deus espera de nós quando lemos João 17.
Esse capítulo é uma oração muito especial feita por Jesus, Sua crucificação está próxima e Jesus entende que Sua missão estava sendo cumprida.
Ele pediu algumas coisas para Deus, e todas essas petições eram para nós.
Mas o que Jesus pediu?
- SEGURANÇA E PROTEÇÃO Versículo 11 –
“E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.” Deus espera que confiemos na Sua proteção e segurança.
- UNIDADE
Para sermos um, temos que participar, a Igreja de Jesus na Terra deve ser unida. A Igreja evangélica deve ter união pelo Corpo de Cristo e sermos um só povo escolhido de Deus.
- ALEGRIA PLENA Versículo 13 –
“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.” A alegria do Senhor é nossa garantia. Não precisamos fazer força para se alegrar. Se andarmos na presença de Deus teremos muito mais alegrias do que tristezas. Podemos chorar por uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Deus quer te ver sorrir. Teremos alguns motivos de tristeza, mas se andarmos com Deus teremos com certeza a alegria.
- SANTIFICAÇÃO Versículo 17 –
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” Jesus sabe que sem santidade ninguém verá Deus, e ninguém receberá dons e não há frutos legítimos. A santificação vem de Deus, um homem pela sua própria força não pode se santificar. Temos de resistir à tentação para receber a vitória que vem de Deus. Muitos não estão lutando contra o pecado. Deus espera poder te santificar.
- COMUNHÃO Versículo 24 -
“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” Significa estar em comunhão com Deus, estar no centro da vontade de Deus. Devemos estar onde a presença de Deus está. Ele espera que você seja um com Cristo.
- AMOR Versículo. 26 –
“E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.” O amor de Jesus precisa estar em você. Precisamos amar assim como Jesus foi amado por Deus. Deus espere que você ame.
Vemos, então, que através de Jesus temos:
- SEGURANÇA E PROTEÇÃO;
- SOMOS UNIDOS;
- ALEGRIA PLENA;
- SANTIFICAÇÃO;
- COMUNHÃO;
- AMOR.
Deus abençoe!
Pr. Marcio e Equipe - Classe Água VivaEscola Bíblica Dominical aos Domingos às 10:00 hrsAuditório da Igreja Ass. de Deus do Bom RetiroRua: Afonso Penna, 560- perto da estação metrô Tiradentes-SP

4 comentários:

  1. Graça e Paz. Estou lhe oferecendo o Selo "Prêmio Dardos" no meu blog Voz no Silêncio http://monicafontes.blogspot.com/2009/10/o-que-e-este-e-o-premio-dardos-que-da.html, ele está aguardando por v/c, espero que goste!!!

    ResponderExcluir
  2. Senna, não encontrei seu e-mail no perfil. Por aqui não aceita o código pra eu te enviar, se você não sabe como fazer hospedagem da imagem para pegar o cód. me envie o e-mail por favor.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  3. lINDO ESTUDO. COM SUA PERMISSÃO E COM OS CRÉDITOS GOSTARIA DE PUBLICÁ-LO NO MEU BLOG. MEU EMAIL É GAIVOTANOAZUL@HOTMAIL.COM PODE PASSEAR NO MEU SPACE É PARA LÁ QUE O TEXTO ESTARÁ INDO. (SUGIRO UMA CLASSIFICAÇÃO RUIM INTERESSANTE E ÓTIMO) ABRAÇOS, RITA.

    ResponderExcluir