Jesus Cristo

Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogênito de entre os mortos, para que em tudo tenha a peeminência.
Porque foi do agrado do pai que toda a plenitude nele habitasse,

Colossenses cap. 1 vers. 18-19.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Colabore irmão.

Efésios, cap. 4 versículo 25. "Pelo que, deixai a mentira, e falai a verdade, cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Glória a Deus; Irmãos que Deus abençoe a todos Amém, Paulo escreve os Efésios e no começo da sua carta (epístola), ele se refere a igreja como, o corpo de Cristo, cap. 1 ver. 22-23, agora nesse versículo veja que Paulo foi direto, "Pelo que, deixai a mentira" irmãos todos nós sabemos que o diabo é o pai da mentira, pois assim está escrito, João 8 ver. 44, e se existe mentira em nosso meio, algo de errado está acontecendo com alguns irmãos. Isso não pode ser assim, a mentira tem que estar longe dos lábios de um cristão, fomos feito nova criatura e portanto aquele que mentia, não minta mais, e te dou um propósito maior para o abandono da mentira, quem mente é contra a verdade e está favorecendo ao pai da mentira que é o diabo, toda mentira procede dele, portanto abandone agora, e falai a verdade cada um ao seu próximo, se apegue com a verdade meu irmão, toda verdade procede de Deus, do nosso Senhor Jesus e do Espírito Santo, agarre a verdade com os braços e pernas com o seu corpo todo com toda a sua força, e não solte nunca mais, porque somos membros uns dos outros, irmãos isso é profundo demais, Paulo se refere a igreja como o corpo de Cristo, e diz: "somos membros uns dos outros", imagine que eu seja as suas pernas e você seja os meus braços; agora imagine se o seu corpo me rejeitasse, você ficaria sem pernas, se o meu corpo te rejeitasse, eu ficaria sem braços, irmãos é melhor que possamos contar uns com os outros, não é melhor eu poder contar com você e você comigo, claro que seria melhor, muito melhor. Irmãos Paulo se refere a cooperação, somos cooperadores uns dos outros, imagine a igreja de Cristo, o corpo de Cristo, Cristo a cabeça da igreja, imagine o grupo de evangelistas da igreja, como as pernas do corpo de Cristo, os evangelistas vão até as almas, pregam a palavra, ganham essas almas para Jesus e elas vem para a igreja, agora imagine o ciclo de oração da igreja como os braços do corpo acolhendo essas almas com o calor de um abraço do pai, com as orações, a intercessão, com carinho, o pastor como os lábios do corpo de Cristo transmitindo a essas almas a palavra de Deus, o evangelho da transformação, a palavra que cura que liberta que salva as nossas almas, imagine o corpo em perfeito funcionamento para glória de Deus pai, seguindo as ordens da cabeça que é Cristo. Nós temos que cooperar uns com os outros no funcionamento da igreja, para que tudo seja debaixo da graça divina, para que almas sejam alcançadas, e libertas pelo poder do sangue de Jesus, e recebam o dom gratuito de Deus, que é a vida eterna por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mediante a fé. Essa cooperação deve partir de mim e de você, sem inveja e intrigas dentro da igreja, sem porfiar, sem maldade e falta de compromisso, Amém. Glória a Deus, Aleluia Amém e Amém.

Um comentário:

  1. Olá querido Senna, gostei de seu Blog e me tornei sua seguidora. Agradeço sua visita ao meu e por tornar-se minha seguidora tb.
    Paz e graça no Senhor.
    Bjs.
    Eliane

    ResponderExcluir