Jesus Cristo

Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogênito de entre os mortos, para que em tudo tenha a peeminência.
Porque foi do agrado do pai que toda a plenitude nele habitasse,

Colossenses cap. 1 vers. 18-19.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como estás?

Livro de Malaquias cap. 3 vers 13-14. As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus. Que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos, e andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
Glória a Deus a Paz do Senhor Jesus a todos amém! Aleluia, talvez você como eu ao ler esse versículo tenha pensado: quem terá sido capaz de dizer uma coisa como essa? É verdade em um primeiro momento ficamos assim abismados, como alguém que está servindo a Deus diz? "Inútil é servir a Deus", seria incabível diante da grandeza e generosidade do nosso Senhor, mas note que, não era qualquer pessoa que estava dizendo isso não, Malaquias teve a incumbência de exortar os sacerdotes que serviam a Deus no templo. Esses homens eram responsáveis por diversas tarefas no templo, e eu sei que não é difícil você encontrar irmãos pensando da mesma forma, alguns até mostrando o relógio para Deus e dizendo: há quanto tempo Senhor me foi feita aquela promessa e até hoje não se cumpriu, do que me adiantou estar aqui todo esse tempo. É irmãos eu sei que não é difícil, mas note alguns aspectos desses homens, e é sobre isso que quero falar.
Situação cotidiana......
Já no dia a dia, esses homens estavam sem prazer de realizar aquilo que Deus deixará escrito na lei de Moisés, conforme escrito nos versículos 13-14 do cap. 1 do livro, eles diziam que a mesa do Senhor era impura e desprezível, mas se esqueciam que eram eles que ofereciam as ofertas de qualquer maneira, ofereciam o roubado, coxo e enfermo, sem cuidado algum com as escrituras. Meu irmão tem muita gente trabalhando na obra de Deus do mesmo jeito, tomam atitudes sem cuidado algum com as escrituras, sem discernimento das coisas espirituais sem oração e jejuns e depois se lamentam, murmurando e dizendo coisas vãs, muitos estão a tanto tempo fazendo as mesmas coisas, e sem progredir na vida que acabam a pensar dessa maneira, eles não percebem que estão assim cansados, fadigados e tristes, e se Deus derrepente te levanta para fazer algo na igreja, é o primeiro a dizer: "cuidado esse ainda não está preparado", pobre irmão, mas é assim mesmo não é? Esses homens tinham a responsabilidade de abençoar o povo, veja o versículo 2 do cap. 2, Deus diz abertamente: "amaldiçoarei as vossas bênçãos, e já as tenho amaldiçoado", essas bênçãos por um acaso seriam a bênçãos com que eles abençoavam o povo? Deixo aqui uma pergunta para o seu comentário.........
As pessoas que nos abençoam estão preparadas?
Pergunto isso porque eles não estavam, e eram sacerdotes, e já estavam rejeitados pelo Senhor, e os pastores e "pastoras" de hoje estão?
Situação espiritual.....
Creio eu que era a pior, pois murmurar assim era simplesmente se esquecer de quem era o Deus de Israel, se esquecer da história de seus pais e da soberania de Deus em todas as coisas. Meu irmão você que derrepente parou por confrontar com pessoas assim, comigo já aconteceu isso em uma igreja, eu tiro como experiência hoje, eu digo a você: não pare, não desista do seu sonho, esteja com Deus e ele estará com você. Nas igrejas de hoje está difícil devido a heresias e materialização da fé, mas nós temos que combater isso segundo as escrituras e a vontade de Deus, não se revolte.
Reflexão.....
Talvez você como eu não esteja pensando nem dizendo isso: inútil é servir a Deus, mas sabe de uma coisa, talvez não estejamos dizendo, mas as nossas atitudes estão gritando isso, quando pecamos ou quando tratamos as pessoas com negligência estamos falando isso para o nosso Deus, quando deixamos de agir corretamente estamos dizendo isso, quando não nos doamos com o coração, estamos olhando lideres e igrejas afundando nas profundezas da mentira que estão dizendo isso, quando murmuramos, quando não buscamos a Deus, quando usamos de soberba, quando desprezamos o próximo é o mesmo que dizer inútil é guardar os mandamentos de Jesus, se tivéssemos prazer em servir a Deus jamais agiríamos assim.
Pense....
O meu testemunho converte a quem, o que faço para realmente justificar a minha fé, quais as minhas obras diante do Deus Altíssimo? A minha fé tem que ser capaz de suportar tempos difíceis, tem que me sustentar firme e com carater cristão. Não pense em nenhum momento que inútil é servir a Deus, pois não é! Amém.

9 comentários:

  1. A paz do Senhor irmão Senna,ando negligenciando minha visita a seu blog,mas hoje vim me redimir,li todo o seu post e concordei em muitas partes dele,aliás,partes estas que percebi combinar com o post ''brilhar ou não brilhar,eis a questão'',que esta no Jesus e eu;vc já leu?prometo voltar mais vezes.Até logo.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    Realmente devemos meditar todos os dias na Palavra e em nossas ações.
    Servir ao SR é o nosso bem maior.
    Vou continuar visitando seu blog, ok?!
    Abraços!!
    Ricardo
    http://rcantini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é um amor! Passe no meu blog de selinhos e pegue o seu.

    Com Carinho,

    Bete

    ResponderExcluir
  4. Prezamado Senna,

    A Paz do Senhor!

    Repito o final do seu texto abaixo e não preciso escrever mais nada. Ele falará bastante aos corações dos verdadeiros servos:

    "A minha fé tem que ser capaz de suportar tempos difíceis, tem que me sustentar firme e com carater cristão. Não pense em nenhum momento que inútil é servir a Deus, pois não é! Amém."

    Preciso escrever algo mais? Claro que não. Basta refletir!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Pastor muito obrigado, Deus seja contigo irmão;;;;

    ResponderExcluir
  6. Excelente reflexão!

    Nossa vida tem de servir para levar almas para Cristo e não para afastá-las. Uma honra acessar seu blog!

    Aproveito a oportunidade para dizer que meu blog foi excluído pelo Blogger.

    Na última sexta feira eu estava alterando o layout do meu blog, e quando fui recarregar a página recebi a mensagem que ele havia sido removido. Perdi tudo: postagens, comentários e seguidores.

    Tive que criar outro: http://maxmilerfreitas.blogspot.com, já que até agora não obtive nenhuma resposta do Blogger em relação ao antigo - http://milerfreitas.blogspot.com.

    Por enquanto, estou tentando recuperar o que perdi, lamento.

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Se vc desejar pode pegar qualquer selo no meu blog, pq acho q aquele que indiquei pra vc é muito feminino né? Escolhe um lá,qualquer um que quizer tá bom?!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo poster, amado irmão Senna!

    Muito abençoado para reflexão, e mais uma confirmação que o trabalho para o Senhor não é em vão!

    Fique na preciosa paz do Senhor Jesus, juntamente com todos seus familiares!

    Um Abraço!

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Rodolfo Deus te abençoe......

    ResponderExcluir