Jesus Cristo

Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogênito de entre os mortos, para que em tudo tenha a peeminência.
Porque foi do agrado do pai que toda a plenitude nele habitasse,

Colossenses cap. 1 vers. 18-19.

domingo, 12 de julho de 2009

É de extrema importância o batismo nas águas.

A paz do Senhor Jesus a todos! Amém. Esse é um assunto de extrema importância para nós os cristãos e para aqueles que querem se encontrar com Deus. O batismo nas águas, Mateus cap. 3 vers. 13-17. O batismo de Jesus, também está escrito em: Lc. cap. 3 vers. 21-22/Jo. cap. 1 vers. 32-34. Jesus foi batizado nas águas pouco antes de começar a exercer seu ministério, e logo que foi batizado recebeu também o Espírito de Deus. Mas a intenção é falar do batismo como doutrina da igreja e é de extrema importância que os crentes se batizem, pois o mesmo é como uma marca para a salvação, digo uma marca porque somos salvos pela fé e não por batismo, e aproveito também para dizer que o batismo não salva ninguém porque é possível ser batizado e derrepente se tornar um apostatá, e desta forma abandonar a fé em Cristo. Então seguindo essa linha de raciocínio observamos o batismo como descrito nas escrituras........
  • O batismo do arrependimento.
Mt. cap. 3 vers. 11. João pregava nas proximidades do rio Jordão, e la também batizava aos que se chegava a ele, e fica claro que a mensagem de João era para arrependimento no cap. 3 de Mt. no vers. 8, quando João repreendia os fariseus e saduceus que vinham até ele para se batizar, e ele próprio confirma como batismo de arrependimento no vers. 11. Lucas também escreve como batismo de arrependimento, Lc. cap. 3 vers. 3, e Lucas vai além e descreve para arrependimento e perdão dos pecados. Paulo em sua terceira viagem missionária também cita o batismo nas águas que João Batista realizava, como que para arrependimento, At. cap. 19 vers. 4.
  • O batismo tem significado...........
Para Deus o batismo é como morte e ressurreição, o velho homem se arrepende e se batiza nas águas, ao descer as águas é como se o velho homem ficasse afogado lá embaixo e ao subir um novo ser se fez agora temente a Deus por Cristo Jesus. Cristo deixa claro a Nicodemos que: aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus, Jo cap. 3 vers. 5. Fica claro que é um novo ser é como nascer de novo no batismo, uma marca de confissão de fé.
  • Para a igreja...
O batismo é seu testemunho de fé em Cristo Jesus, testemunho público para você seus familiares, amigos, sua igreja é como uma confissão da sua fé em Cristo, veja o que Paulo diz aos Romanos: Rm cap. 10 vers. 9-10. Paulo deixa claro que com a boca se faz confissão para a salvação, ora não é no batismo que confessamos realmente a Cristo? Quais são as palavras do pastor? Não são estas? Você Marcelo Senna da Silva, aceita Jesus como teu único e suficiente salvador (sim), você crê que ele é o filho de Deus (sim), promete ama-lo, honrá-lo até os últimos dias de sua vida (sim), mediante a sua pública confissão eu te batizo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo de Deus, amém, não é assim? Não é nesta hora que confessamos com a boca para a salvação? Eu creio que sim, claro que você pode estar pensando, é mas o ladrão na cruz não se batizou, eu te entendo e te digo que ele se arrependeu na ignorância, pois o evangelho não estava ainda escrito, e que Cristo sonda os corações e aquele caso em específico foi maravilhoso, pois Cristo viu um se arrepender, e reconhecendo que ele era o Messias pediu: lembra-te de mim quando entrares no teu Reino (Cristo viu arrependimento), enquanto o outro......
  • É também uma ordenança de Cristo....
Mateus cap. 28 vers. 19. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; É uma ordenança para os seus discípulos. Podemos ver em alguns exemplos na Palavra de Deus, da necessidade do batismo nas águas, quando o homem conhece a Jesus. At. cap. 8 vers. 26-38, e também mais um de vários em At. cap. 16 vers. 14-15. Eu citei aqui dois exemplos de que o batismo era seqüência da pregação, Pedro também batizou a casa de Cornélio. Poderia eu falar muitas coisas sobre o batismo, mas quero ver sua opinião, vou deixar mais uma linha de raciocínio aqui, Efésios cap. 4 vers. 24. E vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade. Um novo homem com certeza arrependido.
  • Portanto......
Se você concorda com isso e conhece alguém que é crente e ainda não se batizou diga a este irmão para se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus e se batizar.......Amém

11 comentários:

  1. Vim até o seu blog agradecer pela visita e por ter trazido meu link pra cá tbm.A partir de agora sou mais uma seguidora do seu blog. Que Deus continue abençoando sua linda família! Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Olá abençoado!
    Favor passar o seu e-mail.
    Parabens pelo abençoado e edificante BLOG!
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  3. Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  4. É, certa vez eu orientei uma irmã a se batizar, o que ela fez, mas após se batizar ela acabou "caindo" com um descrente, e após ser disciplinada pelo pastor da igreja, disse que era minha culpa, pois se eu não tivesse dito para ela se batizar ela não estaria em disciplina. Vejam só, ela foi posta em disciplina por ter caído e não por ter se batizado, e ainda disse que a culpa foi minha.

    Fique com Deus e parabéns pela postagem e blog!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz amado,verdadeiramente tu disseste bem que batismo não traz salvação e sim purificação,a limpeza,o lavar do corpo,da conciência,que DEUS possa estar te usando sempre para trazer esses textos,com respaudo biblico para nós sempre e bom encontrar um blog compromissado com a palavra,isso significa um bom testemunho,tenho eu que enquanto muitos traz maculas para o evangelho,muitos estão por aqui de uma maneira ou outra limpando as sujeiras que os grandes fazem nos pulpitos e na midia ,paz seja contigo !!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

    Seus comentários são bem vindos.

    O Cristianismo é praticado fora das quatro paredes da igreja mas sim sendo luz do mundo e sal da terra.

    Por este motivo devemos exercer nossa cidadania influenciado as pessoas a valorizarem o comportamento moral, ético, e de honestidade e levando-as a conhecer e a aceitar a Cristo como seu salvador pessoal.

    ResponderExcluir
  7. PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
    Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

    Local: Na internet.

    Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

    Ponto de chegada: Congresso Nacional

    Sarney: sarney@senador.gov.br

    Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

    Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

    Clique e envie e-mail aos senadores!
    As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
    Valeu, Gusta
    ----------------------
    Maiores informações,
    aqui. Blog #forasarney ou clique no selo menor.

    ResponderExcluir
  8. Sim, o batismo não salva, mas é muito importante na vida do cristão porque ele é o testemunho público de sua fé em Cristo e é também,um meio pelo qual a Igreja saber quem é membro da mesma e que pode assim, participar das atividades que só um membro batizado pode realizar. Quero aproveitar também, para agradecer seus comentários em meu blog e parabenizá-lo pelo excelente blog que manténs. Deus te abençoe, meu irmão.

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor meu amado irmão.
    Tenho visto alguns blogs e no meio deles eu achei seu blog gostei muito dos artigos que ele retrata e sempre que puder voltarei aqui!

    Se puder de uma olhadinha no meu.

    http://janelaparacristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Obg pela visita marcelo, Deus lhe abençoe e volta sempre ao GRAÇA PLENA. Vejo que vc escreveu sobre o batismo, se vc quiser conversaremos sobre o assunto, já que para mim o batismo não NAS águas, mas COM aágua. Deus alhe abençoe sempre.

    Joelson

    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Por acaso, hoje vi que vc colocou meu blog na barra lateral, lhe agradeço.

    Irei colocar o seu blog na barra lateral do meu também. Obrigado!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir