Jesus Cristo

Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogênito de entre os mortos, para que em tudo tenha a peeminência.
Porque foi do agrado do pai que toda a plenitude nele habitasse,

Colossenses cap. 1 vers. 18-19.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O conhecimento traz o avivamento.

Livro de Esdras cap. 7 vers. 10. Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a Lei do Senhor, e para cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus direitos. Glória a Deus! Esdras era escriba conhecedor da Lei de Deus escrita por Moisés, e subiu a Jerusalém sob o mandato do rei Artaxerxes, para fazer inquirição em Judá e em Jerusalém, conforme a Lei de Deus (a lei mosaíca), e para levar a prata e o ouro que o rei e os conselheiros deram voluntariamente para oferecerem uma oferta ao Deus Altíssimo, conforme está no cap. 7 vers. 14-17. O que me chama atenção é que o coração de Esdras estava pronto para cumprir o mandado do rei, mas também estava disposto, preparado para uma grande obra espiritual, a de avivar o povo a seguir a Deus, conforme os mandamentos da Lei de Deus, cap. 7 vers. 10. Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a Lei do Senhor, e para cumprir;
  • Obediência e fé.
Esdras se preparou para buscar a Lei do Senhor (conhecimento), mas também estava disposto a cumprir (fé). Aprendemos que: Não tenhamos apenas conhecimento das escrituras e discursos bonitos, mas disposição para se cumprir os ensinamentos do nosso Senhor Jesus, tenhamos em nosso coração o conhecimento misturado com a fé, para seguirmos em frente praticando a vontade de Deus, realizando a obra de Deus com prudência a dedicação. Esdras nos da um grande exemplo. Outro fato interessante é que ele estava preparado a ensinar, "e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus direitos", cap. 7 vers. 10.
  • Compartilhar é preciso.
Seria fantástico se todo servo de Deus, estivesse disposto a ensinar o que ele aprende, ensinar aos seus familiares, amigos, pessoas mais próximas a ele, claro que essa não é uma tarefa fácil, visto que nem todos querem estar com Deus, mas vejamos o exemplo de Esdras, ele tinha em seu coração um propósito e um grande propósito, cumprir (dar bom testemunho) e ensinar a palavra de Deus, a todo aquele povo, as duas tribos que habitavam o reino do Sul, Judá e Benjamim. Não era uma tarefa fácil, mas ele sabia que a mão de Deus estava com ele, ei crente a mão de Deus está com você também, se levante como sacerdote do seu lar, ensine a palavra de Deus aos seus familiares com humildade e paciência, você pode ganhar a sua família para Jesus. O conhecimento da palavra leva as pessoas a pensarem mais nos seus atos, e isso traz quebrantamento nos corações e avivamento espiritual. No cap. 9 Esdras fica atônito, quando os príncipes trazem ao seu conhecimento a transgressão do povo, Esdras fica atônito por horas até que decide fazer orações a Deus. No cap. 10 vemos o resultado de tudo isso, o povo se arrepende e faz um conserto com Deus, e se separam das mulheres estranhas, cap 10 vers. 10-12.
  • Arrependimento é .........
Mudança de atitude, mudar de atitude é necessário quando estamos errados e andando de qualquer maneira diante do nosso Deus. Faça uso do seu conhecimento para produzir em você arrependimento, para moldar o seu carater, para você adquirir carater cristão e avivamento espiritual. Amém. Observando o livro de Esdras fica fácil de entender a parábola do bom samaritano, mas deixa para o próximo post.

5 comentários:

  1. Com certeza. O conhecimento através do espírito santo nos leva ao avivamento.
    O evangelho ganhou o mundo porque conseguiu vencer a resistência pensante dos romanos e assim chegou à europa, ao ocidente... O apóstolo Paulo teve tanto enteresse em ir a Antioquia que era uma cidade universitária, à Grécia que tinha sido o berço do saber na antiguidade e a Roma, a imperatriz do mundo; porque ele sabia que ganhando estes "sábios", o evangelho ganharia o mundo, de forma que com sabedoria dos que aceitassem teríamos um grande avivamento.
    É necessário conhecimento, unção e intrepidez (no espírito)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário amado!

    Grande post o seu tbm...Unção é tudo o que precisamos nesses dias de hoje é irmão?

    Que Deus continue te abençoando sempre e que Ele venha te usar mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei para retribuir a visita e dizer que gostei muito do blog, e que você está certíssimo, precisamos ser ungidos pelo único Pastor a fim de podermos ficar de pé quando Cristo vier.

    QUE YAHWEH, TE DÊ CADA DIA MAIS SABEDORIA E DISCERNIMENTO PARA VENCER SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  4. è isso aí Marcelo, que Deus te abençoe cada vez mais, te dê entendimento para escrever cada palavra que com certeza sera como sementes em nossos corações..
    A Paz..

    Rose - teologia

    ResponderExcluir
  5. O verdadeiro avivamento sempre vem pela Palavra de Deus. Não há outro caminho para o avivamento real, embora alguns pregadores e até pastores desavisados acham que só o barulho do Pentecostes é um avivamento. O verdadeiro avivamento envolve mudança de vida. Tenho presenciado muitas campanhas de "Avivamento", onde as pessoas deixam o emocionalismo tomar conta e, ao final do culto, não sabe nem o que foi pregado. Depois da campanha, as igrejas esvaziam. Ora, se fosse avivamento real era para acontecer o oposto. Então, volto a afirmar, que o verdadeiro avivamento vem pela Palavra de Deus.

    ResponderExcluir